Quem somos

Juliana Michelli S. Oliveira
Pesquisadora associada ao Departamento de Estudos Literários da Université du Québec à Montréal. Professora no Celacc (ECA-USP), doutora pela FEUSP, com período de pesquisa no Centro de Pesquisa Imaginaire et Socio-anthropologie, no Litt&Arts da Université Grenoble Alpes. Formada em Ciências Biológicas (IB-USP) e Letras (FFLCH-USP), com intercâmbio na Sorbonne Paris IV. Seus temas de pesquisa envolvem: antropologia do imaginário das máquinas, tecno-imaginários, imaginários das ciências e pensamento complexo.

Rodrigo Siqueira
Head de tecnologia na InBot, criando aplicações de Inteligência Artificial desde 1998. Trabalha com pesquisa e desenvolvimento de software para criação de chatbots (robôs de conversação) usando sistemas de reconhecimento de linguagem natural, linguística computacional, visualização de dados, análise estatística de informação (big data) e sistemas de busca semântica. Outros interesses: arte digital generativa, neurociência computacional e futuro da I.A.

Luís Felipe Abbud
Arquiteto paulistano formado pela FAUUSP, e doutorando em design pela mesma instituição. Fundador e diretor criativo do Estúdio Númena, é professor na Associação Escola da Cidade e coordenador da equipe de modelagem 3D e realidade aumentada do Projeto Demonumenta/FAUUSP. Sua pesquisa investiga a espacialidade derivada das tecnologias de realidade estendida (XR), e explora o hibridismo dos universos real e virtual proporcionado por dispositivos audiovisuais eletrônicos.

Fernando Longhi
Arquiteto e Urbanista (2018) pela Universidade de Brasília (UnB) com graduação sanduíche na Nottingham Trent University, Reino Unido. Mestrando em Projeto, Espaço e Cultura na FAUUSP, pesquisa como as tecnologias de inteligência e cultura digital afetam o ambiente construído da cidade contemporânea por meio da imagem.